quarta-feira, 2 de maio de 2007

O QUE VOCÊ PODE FAZER







*Apóie e participe de iniciativas e ações contra a destruição de nossas florestas. *Pressione governos e empresas a substituírem a energia negativa (petróleo, nuclear e grandes hidrelétricas) por energia positiva (solar, eólica, pequenas hidrelétricas, biogás). *Economize energia. Compre aparelhos mais eficientes (classificação A) e troque as lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Apague luzes desnecessárias. *Utilize mais o transporte coletivo e a bicicleta. Revise o seu carro periodicamente e use combustíveis de transição, como o álcool e o biodiesel. *Evite o desperdício de água. Em áreas sujeitas a secas, armazene água da chuva. *Exija da sua prefeitura sistemas eficientes de drenagem urbana, coleta e tratamento de esgotos. *Informe-se sobre as habitações ambientalmente corretas, que aproveitam água da chuva, usam a energia do sol para iluminação e aquecimento, e têm climatização natural. *Ajude a recuperar as áreas verdes de sua cidade, a mata ciliar na beira dos rios e nascentes, com espécies nativas. *Só compre móveis feitos com madeira certificada pelo FSC e pressione a prefeitura do seu município a aderir ao programa Cidade Amiga da Amazônia.

2 comentários:

Unknown disse...

acho que tudo o que tem nesse texto e verdade.todos temos que economizar agua,desligar as luzes desnecessarias entre outras coisas importantes.essse site e todos esses textos podem ajudar em muitas coisas,a preservar o meio amiente,que e muito importante.
gleice ribeiro da silva,8 A

Milkinha disse...

Eu concordo com o texto, pois são no minimos detalhes que fazemos a diferença.Hoje em dia as grandes potências estão muito preocupadas com a econômia dos seus países e se esquecem que sem um meio saudavél para viver o dinheiro não vai servir,dinheiro é muito bom para a econômia ,mas dinheiro não compra a vida na terra e esta e a nossa realidade o mundo esta acabando e precisamos agir rápido se não daqui uns anos pode não existir o amanhã.
Milca de Jesus Silva,8 A
matutino